Nem Liminha Ouviu leva música politizada para o Lollapalooza Brasil

iG São Paulo

Planos da Nem Liminha Ouviu para o Lollapalooza, novidades na Netflix e Beyoncé de cera são destaques da poste Bastidores desta quinta-feira (15)

Tatola se define porquê uma pessoa intensa. Atualmente no rádio e na TV, o radialista, comunicante, cantor e compositor fala de maneira enérgica sobre sua filarmónica, sucessos do pretérito, sucessos do horizonte, a relevância do rádio para novos artistas e até de política. Política, aliás, será um dos temas da apresentação da sua margem, a Nem Liminha Ouviu, no Lollapalooza 2018. No palco na sexta-feira, 23 de Março, a margem deve apresentar uma música novidade chamada Não Tem Perdão, que de concordância com Tatola é sobre um político que o decepcionou muito nos últimos anos. “P uma música extremamente política” comenta ele que, sem declarar claramente quem é o político, falou que votou nele por muitos anos e que acreditou nele, e agora se sente traído.

Leia também: Lollapalooza: qual a valia dos artistas “esquecidos” do festival?

Nem Liminha Ouviu vai levar música novidade e politizada para o Lollapalooza 2018

Foto: Divulgação

Tatola também falou sobre bandas brasileiras e seu espaço maior no Lollapalooza esse ano. “Gosto das bandas novas. S que falta de verdade é essas bandas criarem um movimento mais poderoso e fazer com que as pessoas tenham vontade de transpor de moradia pra testemunhar”, comenta. Apresentador de um programa de música na Rádio 89 FM, ele destaca a prestígio das rádios para publicar esses artistas, dizendo que eles tocam na 89, mas precisa possuir um movimento para que também toquem em todas as rádios e programas de TV.

Leia também: Como o Rock in Rio continua a fazer sucesso sem inovar

Esse, no entanto, não é o objetivo da Nem Liminha Ouviu. Tatola conta que a filarmónica surgiu com a reunião de um grupo de amigos com o intuito de relembrar sucessos esquecidos do rock nos anos 1980. “Esse tipo de som que a gente toca foi o ‘lado C’ dos anos 80”, explica. S grupo não tem a intensão de transpor em turnê ou vender milhares de discos, mas sim resgatar artistas que fizeram sucesso no pretérito, mas por qualquer motivo sumiram da mídia. E amigos devem chegar também na apresentação do Lolla. Tatola não entregou quem será o convidado na filarmónica, que em 2015 levou Luiza Possi ao palco, mas prometeu que será um encontro dissemelhante.

Quanto ao que eles pretendem curtir por lá? Tatola confessa que acha o festival a sua face e que, mais do que as bandas, “o que vale é o rolê”. Ainda assim, ele não esconde a empolgação para presenciar o LCD Soundsystem, que para ele vale muito a pena testemunhar.

Falando em brasileiros no Lolla….

Alguns nomes nacionais que tocam no mesmo dia que a margem do Tatola são Vanguart, Plutão já foi Planeta, Alok, Mallu Magalhães e Rincon Sapiência. Outros dias ainda terão Francisco El Hombre, Mano Brown, S Terno e Liniker e os Caramelows.

Mirou na Bey, acertou na Kylie Minogue

Beyoncé de cera

Foto: Divulgação

Um museu canadense errou mal-parecido ao produzir uma estátua de cera da cantora Beyoncé. Ao tentar reproduzir a tradutor de Single Ladies, não só eles erraram completamente sua maneira, porquê também a fizeram branca, gerando todo o tipo de críticas.

Exclusividade

Depois de invadir Shonda Rhimes para o seu time, a Netflix “roubou” de vez Ryan Murphy da Fox. S conciliação, que gira em torno de US$ 250 milhões, é de cinco anos e inclui a produção de uma série e de um filme exclusivos para a Netflix. S contrato entra em vigor em julho, quando acaba seu vínculo com a Fox.

Murphy já havia feito um pacto para supervisionar outras duas séries param o streaming. Enquanto isso, ele foi cortejado pela Disney, que recentemente comprou a Fox, mas acabou escolhendo a gigante da internet, o que prova a força da Netflix. Com dois dos maiores nomes da TV americana no momento (Rhimes e Murphy), o site não vai diminuir seu projecto de investir em produções autorais.

Nova temporada

Ainda falando de Netflix, eles anunciaram a data do retorno de “Unbreakable Kimmy Schimidt” para a quarta temporada. S programa será divido em duas etapas, com a primeira, de seis episódios, estreando em 30 de maio. S resto fica para o segundo semestre de 2018.

Leia também: Lollapalooza 2018 divulga bandas que tocarão em cada dia

Gente: Famosos, Novelas, Fofocas das Celebridades, Flagras – iG